<BODY> ~*~* Cantinho do Diogo! *~*~

<BODY>

Diogo Kenzo

Photobucket - Video and Image Hosting


Nasceu no dia 28 de janeiro de 2006, as 9:32, na cidade de Nishio, estado de AICHI, Japão. Pesando 3.618 e medindo 50.5 cm. DIOGO(escolhido pelo papai) : Instruído, sempre preocupado com o bem estar coletivo; KENZO: (escolhido pela mamãe) : Saudável, inteligente. ( Por ser um nome de origem japonesa, o significado depende dos ideoogramas escolhidos para escrever o nome, no caso escolhemos os ideogramas (kanji) com esses significados.

.:: Minha família ::.

Photobucket - Video and Image Hosting
A melhor família que o papai do céu podia me dar. Vim pra alegrar ainda mais a vida de todos, e ensinar o poder do verdadeiro amor. Mamãe e papai aprenderam e continuarão a aprender muito comigo, e eu com eles. É uma verdadeira troca de amor...

.:: Minha mamãe ::.

Photobucket - Video and Image Hosting


Mamãe se chama Karine, mais conhecida como Kakau. Tem 20 anos e é aspirante a jornalista. Em 2003, depois de terminar o colegial e veio para o Japão com a cara e a coragem, e muitos planos na bagagem. Queria a independência e a oportunidade de poder voltar pro seu país e conseguir se formar em comunicação social, seu grande sonho. Mas o destino prega peças e chegando aqui logo conheceu um rapaz batalhador e especial que flechou seu coração, e dez de então, após encontros e desencontros não se largaram mais.

.:: Meu papai ::.

Photobucket - Video and Image Hosting


Sim! Esse rapaz era o papai... André, 24 anos, formado em ciências contábeis, trabalhava como caixa em um banco, na cidade de Ourinhos, Sp. Mas no mesmo ano que a mamãe, porém um pouco antes, o destino o trouxe pro outro lado do oceano, largando carreira e sonhos para conquistar um pouco mais de independencia econômica e poder ajudar o negócio dos seus pais. O encontro estava marcado. E agora é o melhor pai que há nesse mundo, carinhoso, dedicado, responsável e chefe de uma família linda. Adora carros, tunning, e sonha em poder deixar seu possante com a cara nova. Quem sabe até que eu faça 18 anos ele não consegue, ne... rs




"Gravidez e parto"


"Gravidez"
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

A gravidez veio em um momento muito importante das nossas vidas. Inesperada, porém mto bem aceita e comemorada. Constatei a gravidez atraves de um teste de farmacia, mas nos exames clínicos ela não era apontada, e por isso os médicos apontaram a hipótese de "gravidez ectópica", que é a fecundação fora do útero. O desespero foi grande, mas a fé foi maior. Uma semana depois, no dia 23 de maio de 2005, em um novo exame pudemos constatar que nao havia passado de um mal entendido, e no primeiro ultra já pudemos ver uma bolinha pequeniiiinaaa, porém mto grande aos nossos olhos, nosso maior tesouro! O momento mais lindo foi ver as lágrimas escorrendo dos olhinhos do papai!

"Parto"

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Na noite do dia 26 fui para a maternidade com umas dorzinhas e endurecimento da barriga, achando que estava chegando a hora. Chegando lá, e depois de ser examinada a parteira pediu para que ficasse em observação pois estava somente com 2cm dilatados, e fomos para o quarto. Passamos a noite na maternidade porém foi somente um alarme falso, e no dia 27 depois do almoço voltamos para casa mais uma vez sem o sapeco nos braços. As 4 horas da tarde acordei depois de uma soneca, já sentindo dores nunca sentidas antes e comecei a marcar o tempo das contrações, com intervalo de 15 minutos. Fomos para a maternidade somente quando o intervalo diminuiu para 10 minutos, isso já as 23 horas. Chegando lá estava com contrações ainda fracas e suportáveis e dilatação de 3 cm. A madrugada foi longa e as dores aumentando intensamente. Importante ressaltar que o papai esteve cada segundo ao lado da mamãe segurando sua mão e fazendo massagens nas costas ansioso. Somente as 8:30 horas da manhã quando a parteira e as enfermeiras da manhã chegaram é que fui levada para a sala de parto, com 9 cm de dilatação, e, as 9:32, 11 horas e meia depois de ter dado entrada na maternidade enfim meu tesouro deu o ar da graça... O esforço foi grande, afinal não era um "pequeno" bebê, e quando ele nasceu tive que usar a máscara de oxigênio por alguns minutos pois estava com falta de ar, mas cada segundinho de dor e misto de ansiedade valeram a pena no exato momento que pudemos vê-lo ali, saudável, forte e lindo!


Desenvolvimento



Idade

Peso (g)

Altura (cm)

Ao nascer

3.618g

50,6cm

1 mês

4942g

54,9cm

2 meses

5.950g

-

3 meses

6.830g

-

4 meses

7.850g

67cm

5 meses

8.750g

-

6 meses

8.755g

-

7 meses

8.855g

-

8 meses

8.935g

-

9 meses

9.250kg

-






"Namoladinha"


Photobucket - Video and Image Hosting

A "namoladinha" do Diogo! O nome dela é Giovanna! ( É a afilhadinha de coração da mamãe tbm!)


Eu participo





Eu apóio a humanização do nascimento!

Eu QUERO ter um parto NORMAL!!

Eu apóio a amamentação exclusiva!



Mamães Amigas SC
Mamães Amigas SC


Deixe seu recadinho!




Hora do Diogo








Visitinhas

Amigos

Meu selinho

:: LINK-ME ::





Selos

Histórico

Créditos

quarta-feira, abril 16, 2008




Final de semana aproveitamos o tempo livre pra ficar em família, curtir um passeio tranquilo e levamos os meninos pra passear no parque. Claro que o passeio foi suuper elogiado e admirado pelo Diogo, né? Nunca vi gostar tanto de sair de casa.. É tocar a campainha que ele já vai correndo atender achando que é alguém que veio buscá-lo pra passear! E quando saimos pra fazer uma caminhada então? Tudo o fascina, os carros, as flores, as casas... rs Parece aqueles cachorrinhos novinhos que não saem de casa, quando saem pra passear ficam todos eufóricos querendo descobrir o mundo. E descobrem!
Percebi que a cada passeio Diogo se acalma, fica mais centrado, presta mais aten'cão nas coisas que faz em casa... Acho que descarrega as energias e fica menos impaciente e ancioso.
Para aproveitar tudo isso, passamos o sábado brincando em um parque, ele correu, esbanjou alegria e energia! Me senti a mãe mais sedentária do mundo, haja pique pra acompanhar!!!
Sorte que o Lipe por vezes me chamava aos berros do carrinho, e eu era "obrigada" a parar a maratona pra dar atenção ao caçulinha que por enquanto, não me cansa tanto assim! rs
Depois ainda fomos a um game center onde tem jogos eletronicos, brinquedos para crianças, escorregador, pista de patinação, piscina de bolinhas, enfim, toda diversão que uma criança sempre sonha! E onde os pais já adultos podem voltar a serem pequeninos sem vergonha.
Achei que depois do mega passeio no parque ele nem fosse aproveitar mto no game, mas que nada, fez a festa, brincou em todos os brinquedos, gritou, pulou, correu...
E só parou para descansar, já dentro do carro, chegando em casa.
O dia rendeu!






Cada fase tem suas dificuldades

Que cada fase tem seus encantamentos e obstáculos todas nós sabemos, mas encarar tudo isso com calma e passando confiança ajuda a superar, não é mesmo?
POr isso tenho pensado 16354 vezes antes de brigar com o Diogo.
Eu andava meio estressada com a correria do dia-dia, me dividir em tantas pra conseguir dar conta da casa, marido, comida, Diogo, Felipe, a Rafaela... Estava doidinha! E com isso muitas vezes acabava descontando minha falta de paciência nele, brigando com as coisas mínimas, sendo ue poderia transformar isso em aprendizado pra ele.
Agora quando uma arte aparece, sento, converso e explico o motivo de não poder fazer aquilo, e não simplesmente impondo a proibição.
E confesso, me sinto bem mais mãe assim, apesar de as vezes não ser fácil simplesmente dizer "Assim não pode, Diogo", vendo que ele está me testando.
Sim, pq agora ele está na fase de testar até onde têm limites.
Acabamos de falar para não fazer algo, ele disfarça, olha bem nos meus olhos, e faz aquilo que pedi para não fazer. E fica ali, me encarando pra ver minha reação.
Antes, já teria ameaçado pegar o chinelo ou puxado-lhe as orelhas, mas me controlando o que tenho feito é pedido insistentemente algumas vezes para ele parar, até que ele se cansa da brincadeira sem graça, e para.
Criança é "bicho-sabido" e eles é que nos ensinam mais e mais a cada dia.
Oh escola dura essa, viu! rs Escola de paciência!
Antes de ser mãe, simplesmente taxaria esse menino arteiro e teimoso de manhoso ou birrento. Mas hoje, sei que cada fase tem um motivo, e uma lição a ser absorvida. Tanto pra eles, quanto pra nós.
Mas é a lição mais prazerosa possível! Semear o amor!
Beijos queridas amigas blogueiras!!

Marcadores:


Às 4:21 AM

Lilypie 1st Birthday Ticker