<BODY> ~*~* Cantinho do Diogo! *~*~

<BODY>

Diogo Kenzo

Photobucket - Video and Image Hosting


Nasceu no dia 28 de janeiro de 2006, as 9:32, na cidade de Nishio, estado de AICHI, Japão. Pesando 3.618 e medindo 50.5 cm. DIOGO(escolhido pelo papai) : Instruído, sempre preocupado com o bem estar coletivo; KENZO: (escolhido pela mamãe) : Saudável, inteligente. ( Por ser um nome de origem japonesa, o significado depende dos ideoogramas escolhidos para escrever o nome, no caso escolhemos os ideogramas (kanji) com esses significados.

.:: Minha família ::.

Photobucket - Video and Image Hosting
A melhor família que o papai do céu podia me dar. Vim pra alegrar ainda mais a vida de todos, e ensinar o poder do verdadeiro amor. Mamãe e papai aprenderam e continuarão a aprender muito comigo, e eu com eles. É uma verdadeira troca de amor...

.:: Minha mamãe ::.

Photobucket - Video and Image Hosting


Mamãe se chama Karine, mais conhecida como Kakau. Tem 20 anos e é aspirante a jornalista. Em 2003, depois de terminar o colegial e veio para o Japão com a cara e a coragem, e muitos planos na bagagem. Queria a independência e a oportunidade de poder voltar pro seu país e conseguir se formar em comunicação social, seu grande sonho. Mas o destino prega peças e chegando aqui logo conheceu um rapaz batalhador e especial que flechou seu coração, e dez de então, após encontros e desencontros não se largaram mais.

.:: Meu papai ::.

Photobucket - Video and Image Hosting


Sim! Esse rapaz era o papai... André, 24 anos, formado em ciências contábeis, trabalhava como caixa em um banco, na cidade de Ourinhos, Sp. Mas no mesmo ano que a mamãe, porém um pouco antes, o destino o trouxe pro outro lado do oceano, largando carreira e sonhos para conquistar um pouco mais de independencia econômica e poder ajudar o negócio dos seus pais. O encontro estava marcado. E agora é o melhor pai que há nesse mundo, carinhoso, dedicado, responsável e chefe de uma família linda. Adora carros, tunning, e sonha em poder deixar seu possante com a cara nova. Quem sabe até que eu faça 18 anos ele não consegue, ne... rs




"Gravidez e parto"


"Gravidez"
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

A gravidez veio em um momento muito importante das nossas vidas. Inesperada, porém mto bem aceita e comemorada. Constatei a gravidez atraves de um teste de farmacia, mas nos exames clínicos ela não era apontada, e por isso os médicos apontaram a hipótese de "gravidez ectópica", que é a fecundação fora do útero. O desespero foi grande, mas a fé foi maior. Uma semana depois, no dia 23 de maio de 2005, em um novo exame pudemos constatar que nao havia passado de um mal entendido, e no primeiro ultra já pudemos ver uma bolinha pequeniiiinaaa, porém mto grande aos nossos olhos, nosso maior tesouro! O momento mais lindo foi ver as lágrimas escorrendo dos olhinhos do papai!

"Parto"

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Na noite do dia 26 fui para a maternidade com umas dorzinhas e endurecimento da barriga, achando que estava chegando a hora. Chegando lá, e depois de ser examinada a parteira pediu para que ficasse em observação pois estava somente com 2cm dilatados, e fomos para o quarto. Passamos a noite na maternidade porém foi somente um alarme falso, e no dia 27 depois do almoço voltamos para casa mais uma vez sem o sapeco nos braços. As 4 horas da tarde acordei depois de uma soneca, já sentindo dores nunca sentidas antes e comecei a marcar o tempo das contrações, com intervalo de 15 minutos. Fomos para a maternidade somente quando o intervalo diminuiu para 10 minutos, isso já as 23 horas. Chegando lá estava com contrações ainda fracas e suportáveis e dilatação de 3 cm. A madrugada foi longa e as dores aumentando intensamente. Importante ressaltar que o papai esteve cada segundo ao lado da mamãe segurando sua mão e fazendo massagens nas costas ansioso. Somente as 8:30 horas da manhã quando a parteira e as enfermeiras da manhã chegaram é que fui levada para a sala de parto, com 9 cm de dilatação, e, as 9:32, 11 horas e meia depois de ter dado entrada na maternidade enfim meu tesouro deu o ar da graça... O esforço foi grande, afinal não era um "pequeno" bebê, e quando ele nasceu tive que usar a máscara de oxigênio por alguns minutos pois estava com falta de ar, mas cada segundinho de dor e misto de ansiedade valeram a pena no exato momento que pudemos vê-lo ali, saudável, forte e lindo!


Desenvolvimento



Idade

Peso (g)

Altura (cm)

Ao nascer

3.618g

50,6cm

1 mês

4942g

54,9cm

2 meses

5.950g

-

3 meses

6.830g

-

4 meses

7.850g

67cm

5 meses

8.750g

-

6 meses

8.755g

-

7 meses

8.855g

-

8 meses

8.935g

-

9 meses

9.250kg

-






"Namoladinha"


Photobucket - Video and Image Hosting

A "namoladinha" do Diogo! O nome dela é Giovanna! ( É a afilhadinha de coração da mamãe tbm!)


Eu participo





Eu apóio a humanização do nascimento!

Eu QUERO ter um parto NORMAL!!

Eu apóio a amamentação exclusiva!



Mamães Amigas SC
Mamães Amigas SC


Deixe seu recadinho!




Hora do Diogo








Visitinhas

Amigos

Meu selinho

:: LINK-ME ::





Selos

Histórico

Créditos

terça-feira, abril 29, 2008

Olá amoras queridas, enfm voltando com novidades!
Dias corridos que se passaram por aqui, muitas coisas burocráticas pra resolver, pouco tempo disponível e muitas muitas tarefas acumuladas. Mas agora tudo entrando nos eixos!
Semana começando a mil, alias, mil e uma novidades.


Incrível como criança capta rápido as mensagens né?
Diogo a cada dia que passa aparece com mil e uma novas utilidades! rs

Há umas 2 semanas ele vêm aprimorando a fala, quando conversamos presta atenção em cada sílaba e na hora da resposta não exite em fazer bonito. Frases antes inacabadas respondidas com economia de palavras, agora são completadas com palavras pra dar e vender. E o mais "munitinho" com a dicção corretíssima. Fico boba as vezes com as respostas que ele me dá.
Ontem, no carro lhe perguntei:
-"Diogo, vc ficou com saudade da mamãe hoje?" - e ele:
-"Não! Mas eu acho que... sim! Eu fiquei com saudade de você mamãe"


Será que alegra os meus dias???

Fora que está um palhacinho de primeira, adora nos fazer rir, e fica todo orgulhoso quando consegue chamar nossa atenção. Assistir tv que nada, isso é passado! O mais difícil é conseguir prestar atenção nas falas dos personagens com um lindo palhacinho e suas trakinagens do nosso lado. Mas quando o assunto é desenho, aí pára tudooo! Vc pode falar, esperniar, gritar, chorar que o pequenino nem pisca em frente a tv. Isso que antes ele nem gostava de desenho. Mas fico mais tranquila assim, pois é um grande insentivo e meio de prender novas palavras, expressões e situações.
Segundona completou 2 anos e 3 meses, e eu cada dia mais apaixonada por esse meu sapeco. De onde vem tanto amor hem? Alguém sabe me explicar? É inexplicável!



Independente



...Até demais, viu!
Agora tudo quer fazer sozinho, subir e descer escadas, atender o telefone, comer sozinho, tomar banho sozinho, se trocar sozinho, escolher as roupas, os sapatos, os brinquedos.
É um período de adquirir independência e confiança em si mesmo, por isso acho que não devemos interromper, mas tem hora que tanta independência nos exige muitaaa paciência, hem? Ainda mais naquela hora que vc está atrasada para o compromisso, e o sapeco pega a chave de casa da sua mão e fica lá, horasss pra conseguir enfiá-la no buraco da fechadura pra trancar a porta sozinho... rsrsrs Por aqui já é rotina, o próximo passo deve ser querer pegar a chave do carro e sair pra dar um rolé! hihihihi

E a 'aborrecência" que deu o ar da graça? Quando contrariado não exita em sair batendo o pé e correndo pra se esconder no seu quarto... Só não bate a porta na minha cara pq as portas aqui são de correr... rs Onde aprendem tanta rebeldia???

O bolota da vez...


Dia desses eu estava em estado de melancia, e agora já tenho um pré-homenzinho brincando com um pré-aborrecente debaixo do meu nariz? Quem acredita que Felipe já completou 8 meses??? Quase uma gravidez, o gerar de uma vida e cada dia mais bolota impossível!
Engatinhando pela casa, com sua banguela quase não tão banguela assim, com 4 canjiquinhas enormes, cabelos cobrindo a orelha, querendo andar pela casa e descobrir o mundo. So não é um adulto independente pq ainda estamos ligados pelo lindo elo da amamentação. Mas se não fosse isso já seria mais um dos moicanos, a procura de liberdade aqui em casa! rs
E esse acredito que seja o "rabicho da mamãe" já que o Diogo não esconde sua preferência pelo papito que tudo faz pra ele.. rs É mole, carregar 9 meses, sentir as dores do parto, passar longas noites acordada, trocar inúmeras fraldas nada agradáveis e ainda ter que ouvir: "vc é o rabichinho de quem, Diogo???" - "Do papai!"... rs
Voltando ãs novidades, Lipe aprendeu a mandar beijos na semana passada. Mas se nega a fazê-lo quando a mamãe babona aqui está afopita contando a todos as peripécias dele, portanto nada de flagras por hora.
No mais, come super bem sua papinham está hiper saudável, e o único defeito é acordar que nem reloginho madrugadas a fora atraz da sua super e inseparável chupeta humana: a mamãe!
E a dona mamadeira só tem aceitação garantida com suco, pq leite, só o da mamãe...
Oh minhas olheiras!!!



Beijos beijos meninas, falei demais hoje, me empolguei...
Termino por aqui com alguns cliques da semana:




"Eu subo sozinho!"



No parquinho...


Lipe conhecendo a dona grama...

Bom feriado pra vcs!!!

Marcadores:


Às 8:22 PM

Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, abril 22, 2008

Cadê sapeco??? brincando de esconde-esconde!


Me divirto com cada fase desse sapeco, cada dia com uma palavra nova, uma nova mania...
A frase da vez é: "eu acho que..." Tudo que lhe questionamos ele responde assim...
"Diogo, vc quer água agora?" - ele responde: - "Hm... eu acho que... não!"
"Diogo vc está fazendo arte???" - e ele: "Eu acho que não!

Ou então relacionado as artes, quando sabe que lá vem aquela bronca ele já vem e me diz: "Mamãe, eu não fiz nada!".
Preciso urgentemente do desenho Pinoquio, pra explicar pra ele que mentir é feio, e faz o nariz crescer!!! rs

"Senta que lá vem a história!"


Quem quando criança não corria para o sofá quando ouvia essa famosa e tão esperada frase naquele desenho que agora não me lembro o nome, mas que passava na tv Cultura?
Eu pelo menos, na minha infância amava a programação da cultura, e ficava toda entretida assistindo a esse quadro onde uma nova historia era contada a cada dia.
As histórias, livros e conto de fadas, educam nossa mente para o aprendizado, e de quebra ainda estimulam a criatividade e imaginação.
Aliás, acho que essa é a melhor imagem que todos temos da nossa infância, o exercício da imaginação.
Diogo passa horas no mundinho dele, se imaginando em uma piscina gigante(mesmo estando dentro da caixa de brinquedos) ou como um maravilhoso cheff fazendo seus quitutes e o amado idolatrado "bolo de chocolate" nos seus pratinhos imaginários.
E ai de mim se não provar o que ele oferece. Até o Felipe entra na dança, e tem que devorar uma colherada de vento de vez em quando.


Logo logo estaremos mudando a lay, afinal Diogo já está com 2 anos, já tem um irmãozinho lindo que esta engatinhando pela casa toda, e nem tem um bloguinho ainda. Estou pensando, mas ou farei um bloguinho para os dois, ou farei um para cada um, o que vcs acham melhor? Sera que se fizer apenas um terei mais chances de não ser vencida pela preguicite de postar??? rs




Por falar em Felipe...




Roubando algumas linhas do cantinho do sapeco, preciso contar aqui as novidades do meu bolotinha... Prestes a completar 8 meses, na semana que vem, Felipe esta mais do que esperto. Engatinha pela casa toda, não quer mais saber de ficar quietinho no colo ou no berço, só quer saber de descorir o mundo tentando ficar de pé nos móveis, e passando a enxergar tudo "de cima"...

A novidade é que esse final de semana aprendeu a mandar beijos. Lindo lindo da mamãe, mas pra não fugir á teoria de que os filhos adoram contrariar as mães, ele só faz isso quando quer, e normalmente quando não tem ninguém, ou somente eu por perto.. rs POrtanto fotos e videos ainda não estão disponíveis... rs


Ahhh e por falar em vídeos, tem vários no nosso vlog, preciso atualizar aqui no cantinho, mas enquanto não o faço, dêem uma passadinha por lá, vcs vão adorar ver a farra desses dois, ou a cantoria do meu sapeco mirim.




Por hoje é só, já falei demais!


Beijos, beijos!!!


Às 2:22 AM

Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, abril 16, 2008




Final de semana aproveitamos o tempo livre pra ficar em família, curtir um passeio tranquilo e levamos os meninos pra passear no parque. Claro que o passeio foi suuper elogiado e admirado pelo Diogo, né? Nunca vi gostar tanto de sair de casa.. É tocar a campainha que ele já vai correndo atender achando que é alguém que veio buscá-lo pra passear! E quando saimos pra fazer uma caminhada então? Tudo o fascina, os carros, as flores, as casas... rs Parece aqueles cachorrinhos novinhos que não saem de casa, quando saem pra passear ficam todos eufóricos querendo descobrir o mundo. E descobrem!
Percebi que a cada passeio Diogo se acalma, fica mais centrado, presta mais aten'cão nas coisas que faz em casa... Acho que descarrega as energias e fica menos impaciente e ancioso.
Para aproveitar tudo isso, passamos o sábado brincando em um parque, ele correu, esbanjou alegria e energia! Me senti a mãe mais sedentária do mundo, haja pique pra acompanhar!!!
Sorte que o Lipe por vezes me chamava aos berros do carrinho, e eu era "obrigada" a parar a maratona pra dar atenção ao caçulinha que por enquanto, não me cansa tanto assim! rs
Depois ainda fomos a um game center onde tem jogos eletronicos, brinquedos para crianças, escorregador, pista de patinação, piscina de bolinhas, enfim, toda diversão que uma criança sempre sonha! E onde os pais já adultos podem voltar a serem pequeninos sem vergonha.
Achei que depois do mega passeio no parque ele nem fosse aproveitar mto no game, mas que nada, fez a festa, brincou em todos os brinquedos, gritou, pulou, correu...
E só parou para descansar, já dentro do carro, chegando em casa.
O dia rendeu!






Cada fase tem suas dificuldades

Que cada fase tem seus encantamentos e obstáculos todas nós sabemos, mas encarar tudo isso com calma e passando confiança ajuda a superar, não é mesmo?
POr isso tenho pensado 16354 vezes antes de brigar com o Diogo.
Eu andava meio estressada com a correria do dia-dia, me dividir em tantas pra conseguir dar conta da casa, marido, comida, Diogo, Felipe, a Rafaela... Estava doidinha! E com isso muitas vezes acabava descontando minha falta de paciência nele, brigando com as coisas mínimas, sendo ue poderia transformar isso em aprendizado pra ele.
Agora quando uma arte aparece, sento, converso e explico o motivo de não poder fazer aquilo, e não simplesmente impondo a proibição.
E confesso, me sinto bem mais mãe assim, apesar de as vezes não ser fácil simplesmente dizer "Assim não pode, Diogo", vendo que ele está me testando.
Sim, pq agora ele está na fase de testar até onde têm limites.
Acabamos de falar para não fazer algo, ele disfarça, olha bem nos meus olhos, e faz aquilo que pedi para não fazer. E fica ali, me encarando pra ver minha reação.
Antes, já teria ameaçado pegar o chinelo ou puxado-lhe as orelhas, mas me controlando o que tenho feito é pedido insistentemente algumas vezes para ele parar, até que ele se cansa da brincadeira sem graça, e para.
Criança é "bicho-sabido" e eles é que nos ensinam mais e mais a cada dia.
Oh escola dura essa, viu! rs Escola de paciência!
Antes de ser mãe, simplesmente taxaria esse menino arteiro e teimoso de manhoso ou birrento. Mas hoje, sei que cada fase tem um motivo, e uma lição a ser absorvida. Tanto pra eles, quanto pra nós.
Mas é a lição mais prazerosa possível! Semear o amor!
Beijos queridas amigas blogueiras!!

Marcadores:


Às 4:21 AM

Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, abril 09, 2008

Diogo, Felipe e a priminha Rafaela



Tá, sei sei que preciso apanhar por demorar tanto pra voltar aqui, mas preciso "recomeçar" de verdade, então vamos lá, mãos a obra, muitas novidadse farei um resumão pra vcs...


Diogo está com 2 anos e 2 meses.

Quando completou 2 anos, no dia(que foi dia 28/01) fizemos somente um bolinho em casa mesmo para cantar parabéns, e no outro domingo(10/02) que foi quando conseguimos alugar o salão, fizemos sua festinha no tema do desenho Cars da disney, que ele adoraa. Ele amou, ficou todo encantado com a decoração, correu a festa toda, até cansou de tirar fotos(esta começando a fazer charminho pra foto, quando não quer, não tem quem o convença a tirar, um sacrifício só!)...




Ao contrário do primeiro aninho, dessa vez foi mesmo, o "dono da festa" e conversou com todos, brincou com as crianças presentes, e só de ver aquele sorrisinho já deu um ânimo e sensação de dever cumprido depois de tanto esforço pra fazer mais esse sonho se tornar realidade...

Alguns dos momentos felizes da festinha:





Está mais sapeca do que nunca, e a cada dia aparece com uma novidade para nos deixar de queixo caído e mais do que babões...
Seu vocabulário está se espandindo, pronuncia frases completas e com dicção correta, apesar de ainda trocar algumas letras e ter dificuldade com o "S"...
Já tem vontade própria, tem o gênio forte, e quando toma uma decisão difícil convencê-lo do contrário.
Adora músicas, e seu repertório musical está expandidno também, saiu do clássico "cai cai balão" e agora se aventura desde "dona aranha", "jingle bells", "borboletinha", "na estação", músicas da XSB até as mais moderinhas: "galera coração", "Créu", "piriguete" e aberturas de novelas então, adoraa... A sensação da vez é a de Beleza Pura... Um sarro!
Passa o dia todo com a priminha Rafaela, que tem ajudado muito no desenvolvimento dele, e com isso adora brincar de casinha, e até fazer os bichinhos de pelúcia dormirem, tomarem banho...
Quando questionado sobre sua brincadeira favorita, não hesita em responder: "Esconde esconde"!!! Isso pq fica se escondendo do Felipe, atraz da cortina...

Nossa única dificuldade tem sido no desfralde. Já comecei e interrompi várias vezes, e talvez isso tenha o deixado preguiçoso, pois ele não quer mais ir no banheiro, se o deixo só de cuequinha, faz xixi pela casa toda, e sequer me avisa quando está molhado.. Se não sou eu ficar perambulando atraz dele, nem consigo encontrar o "esconderijo" e passar o dia limpando o chão...
Já conversei, expliquei, bravejei e me arrependi. Sei que essa fase exige paciência, mas juro que cheguei a pensar que fosse mais fácil. Ainda mais com toda inteligência e capacidade de compreensão que ele tem. POr isso estou chegando a conclusão de que ele entende o processo, mas acha mais cômodo sujar a fralda e pedir para trocar, sem que ele não tenha nenhum trabalho além de me avisar quando a fralda já está cheia.

Oh céus, dai-me muitaa Santa paciência!
E coragem para não desistir...
Ouvi dizer que por aqui tem algo chamado de "training paints" que são uma especie de cuequinhas e calcinhas para o aprendizado do banheiro, vou providenciar, e depois que souvber como funciona explico pra vcs...


Por hoje acho que já falei demais, ne?
Deixo vcs com algumas fotos mais atuais do sapeco, que é super carinhoso com o irmão, e xodózinho do papai.







Todo feliz, a páscoa com os ovos...




Fazendo pose no passeio ao shopping














Todo orgulhoso com o uniforme do São Paulo(time do papai)
e o Lipe de "Robert" na foto querendo pegar a bola.. rs

Beijos, beijos!Pra quem quiser saber mais sobre noós, aguarde os próximos capítulos!!! rs


Marcadores:


Às 9:59 PM

Lilypie 1st Birthday Ticker