<BODY> ~*~* Cantinho do Diogo! *~*~

<BODY>

Diogo Kenzo

Photobucket - Video and Image Hosting


Nasceu no dia 28 de janeiro de 2006, as 9:32, na cidade de Nishio, estado de AICHI, Japão. Pesando 3.618 e medindo 50.5 cm. DIOGO(escolhido pelo papai) : Instruído, sempre preocupado com o bem estar coletivo; KENZO: (escolhido pela mamãe) : Saudável, inteligente. ( Por ser um nome de origem japonesa, o significado depende dos ideoogramas escolhidos para escrever o nome, no caso escolhemos os ideogramas (kanji) com esses significados.

.:: Minha família ::.

Photobucket - Video and Image Hosting
A melhor família que o papai do céu podia me dar. Vim pra alegrar ainda mais a vida de todos, e ensinar o poder do verdadeiro amor. Mamãe e papai aprenderam e continuarão a aprender muito comigo, e eu com eles. É uma verdadeira troca de amor...

.:: Minha mamãe ::.

Photobucket - Video and Image Hosting


Mamãe se chama Karine, mais conhecida como Kakau. Tem 20 anos e é aspirante a jornalista. Em 2003, depois de terminar o colegial e veio para o Japão com a cara e a coragem, e muitos planos na bagagem. Queria a independência e a oportunidade de poder voltar pro seu país e conseguir se formar em comunicação social, seu grande sonho. Mas o destino prega peças e chegando aqui logo conheceu um rapaz batalhador e especial que flechou seu coração, e dez de então, após encontros e desencontros não se largaram mais.

.:: Meu papai ::.

Photobucket - Video and Image Hosting


Sim! Esse rapaz era o papai... André, 24 anos, formado em ciências contábeis, trabalhava como caixa em um banco, na cidade de Ourinhos, Sp. Mas no mesmo ano que a mamãe, porém um pouco antes, o destino o trouxe pro outro lado do oceano, largando carreira e sonhos para conquistar um pouco mais de independencia econômica e poder ajudar o negócio dos seus pais. O encontro estava marcado. E agora é o melhor pai que há nesse mundo, carinhoso, dedicado, responsável e chefe de uma família linda. Adora carros, tunning, e sonha em poder deixar seu possante com a cara nova. Quem sabe até que eu faça 18 anos ele não consegue, ne... rs




"Gravidez e parto"


"Gravidez"
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

A gravidez veio em um momento muito importante das nossas vidas. Inesperada, porém mto bem aceita e comemorada. Constatei a gravidez atraves de um teste de farmacia, mas nos exames clínicos ela não era apontada, e por isso os médicos apontaram a hipótese de "gravidez ectópica", que é a fecundação fora do útero. O desespero foi grande, mas a fé foi maior. Uma semana depois, no dia 23 de maio de 2005, em um novo exame pudemos constatar que nao havia passado de um mal entendido, e no primeiro ultra já pudemos ver uma bolinha pequeniiiinaaa, porém mto grande aos nossos olhos, nosso maior tesouro! O momento mais lindo foi ver as lágrimas escorrendo dos olhinhos do papai!

"Parto"

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Na noite do dia 26 fui para a maternidade com umas dorzinhas e endurecimento da barriga, achando que estava chegando a hora. Chegando lá, e depois de ser examinada a parteira pediu para que ficasse em observação pois estava somente com 2cm dilatados, e fomos para o quarto. Passamos a noite na maternidade porém foi somente um alarme falso, e no dia 27 depois do almoço voltamos para casa mais uma vez sem o sapeco nos braços. As 4 horas da tarde acordei depois de uma soneca, já sentindo dores nunca sentidas antes e comecei a marcar o tempo das contrações, com intervalo de 15 minutos. Fomos para a maternidade somente quando o intervalo diminuiu para 10 minutos, isso já as 23 horas. Chegando lá estava com contrações ainda fracas e suportáveis e dilatação de 3 cm. A madrugada foi longa e as dores aumentando intensamente. Importante ressaltar que o papai esteve cada segundo ao lado da mamãe segurando sua mão e fazendo massagens nas costas ansioso. Somente as 8:30 horas da manhã quando a parteira e as enfermeiras da manhã chegaram é que fui levada para a sala de parto, com 9 cm de dilatação, e, as 9:32, 11 horas e meia depois de ter dado entrada na maternidade enfim meu tesouro deu o ar da graça... O esforço foi grande, afinal não era um "pequeno" bebê, e quando ele nasceu tive que usar a máscara de oxigênio por alguns minutos pois estava com falta de ar, mas cada segundinho de dor e misto de ansiedade valeram a pena no exato momento que pudemos vê-lo ali, saudável, forte e lindo!


Desenvolvimento



Idade

Peso (g)

Altura (cm)

Ao nascer

3.618g

50,6cm

1 mês

4942g

54,9cm

2 meses

5.950g

-

3 meses

6.830g

-

4 meses

7.850g

67cm

5 meses

8.750g

-

6 meses

8.755g

-

7 meses

8.855g

-

8 meses

8.935g

-

9 meses

9.250kg

-






"Namoladinha"


Photobucket - Video and Image Hosting

A "namoladinha" do Diogo! O nome dela é Giovanna! ( É a afilhadinha de coração da mamãe tbm!)


Eu participo





Eu apóio a humanização do nascimento!

Eu QUERO ter um parto NORMAL!!

Eu apóio a amamentação exclusiva!



Mamães Amigas SC
Mamães Amigas SC


Deixe seu recadinho!




Hora do Diogo








Visitinhas

Amigos

Meu selinho

:: LINK-ME ::





Selos

Histórico

Créditos

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Crise dos dez meses?

Pois é, se é crise eu não sei, mas a verdade é que o Kenzo está impossível!
Há umas duas semanas que ele tem ficado bem manhoso, faz o maior escândalo e a noite não quer dormir de jeito nenhum...
É Aline, acho que estamos no mesmo barco, vi no blog que a Júlia tbm está assim, ne, não consegui comentar, mas resolvi escrever aqui tbm um pouquinho como o Kenzo esta esses dias...
Ele já tem 5 dentinhos, os dois centrais superiores e os inferiores, e o incisivo direito superior, acho que pra completar a arcada dentaria do primeiro ano so falta mais um, e acredito que esse não seja o motivo de tal inquetação.
Outro que poderia ser o motivo (e sinceramente acho que é o principal) é o fato de eu estar tentando desmamá-lo. É duro pra nós que entendemos a situação, imagina pra eles, ne, que estão acostumados com isso dez de que aqui chegaram.
Durante o dia estou dando somente leite em pó, ele não resistiu, e ja nem lembra mais de pedir o peito, mas a noite, pra ele acalmar e dormir, so o leitinho da mamãe mesmo.
Ele tá lá com olhinho vermelho ja, quase fechando, e quer ficar rolando, gritando, subindo e mexendo em tudo, parece que quando ele percebe que está com sono quer ficar a mil pq sabe que se encostar, dorme. É incrivel!
Aí pegamos-o no colo, tentamos ninar, mas a agitação continua. E o berreiro só aumenta.
Na verdade acho que um pouco de culpa tbm é minha de não ter acostumado-o a dormir sozinho qd menor, e sempre fazê-lo dormir no peito, mas tem sensação melhor do que sentir que eles dependem de nós?
Agora o jeito é ter paciência, muuuuita paciência, até que ele passe essa fase.
Pelo menos depois que ele dorme o sono tem sido tranquilo, so acorda quando ja amanheceu, diferente de antes, que ele estava acordando no mínimo umas 5 vezes por noite aos berros... Uma canseira!


Mas todo sacrifício compensa...


E fora essa pequena "crise" vai tudo ás mil maravilhas, está saudável, alegre, serelepe e espuleta, deixando a mamãe aqui exausta e descabelada, porém muito realizada.
Incrível como até nossas idéias mudam depois dessa experiência maravilhosa, não?!
Agora uma coisa eu tenho que concordar: "Menino é muitooooooo mais ateiro que menina!"
Todos sempre me diziam isso, e eu, com meu discurso feminista sempre discordava, dizia que isso era questão de cultura, mas não é não minha gente, está mais para instinto mesmo... =P
Menina é delicada, meiguinha, apesar das peraltices de bebê serem as mesmas pra descobrir todo esse mundão afora, a forma como essa descoberta é feita, é totalmente diferente.
A energia, a maneira como eles brincam, tudo difere, cada um com seu jeitinho.
Kenzo está naquela fase de experimentar e descobrir. Quer pegar em tudo, "observar com as mãos" como eu digo, sobe no sofá, olha pra baixo, desce e fica olhando pra cima, se pendura na cadeira da cozinha, agora descobriu que apertando a torneirinha do meu filtro sai 'gua, ai ja viram, ne, um segundinho que viro as costas e ja está ele brincando de se molhar.
Haja sol pra secar tanta roupa!
Mas é muito gostoso acompanhar esse desenvolvimento.
E o instinto narcisista está a flor da pele, o espelho é mágico pra ele!





Essa semana por exemplo, um de meus sobrinhos ( tenho 5! o.O) veio passar uns dias aqui em casa, e o Kenzo passa o dia atraz dele, observando o que ele faz, tentando imitar as brincadeiras ( que não são de bebês, pq ele já tem 8 anos), mas os dois se entendem e se divertem, um barato!
Acho que meu pimpolho sente falta de companhia. Na verdade fica todo apavorado, odeia ficar sozinho em algum lugar, so olhar em volta e perceber que esta sozinho que ja começa a gritar.
Será que está na hora de fazer uma encomendinha pra cegonha???? rs



Beijos, minha gente!


Às 12:12 AM

Lilypie 1st Birthday Ticker